Páginas

domingo, 17 de abril de 2011

Inferência

"Estou a ler Antoine de Saint-Exupéry e a chuva cai forte lá fora. Coloco o livro sobre o peito e sinto meu coração disparado, resultado de muitos dias de ansiedade. Acordei hoje com um barulho, para muitos, inexpressivo. Acordei com o barulho de um avião comercial, quase que sobrevoando meu jardim. Pronto. Perdi aí a calma (que já não me acompanha sempre) do dia.

Estou a ler Saint-Exupéry, mas não deveria. Deveria estar reelaborando um projeto para a pós-graduação, já que mudei de ideia no meio do caminho. Os pensamentos estão longe e se misturam. Tudo ao mesmo tempo e agora. Deus tem-me testado bastante nesses últimos dias: Ele tem-me provado que não posso controlar o tempo, que não posso controlar a vida. Ele tem-me dito, através de todos os acontecimentos, que o melhor a fazer é simplesmente viver. E confiar.

A chuva aperta. Nada posso fazer, senão, esperar. Saint-Exupéry me acompanha nessa espera. E faz com que eu me sinta bem. Fui transportada para a França. Estou na 2ª guerra. E vejo a França de cima para baixo. O olhar é heróico, e ao mesmo tempo, melancólico. A liberdade me consome num voo arriscado. É a França. E está na 2ª guerra.

Fecho o livro, fecho os olhos, ouço trovões, sinto o coração disparado, a respiração precipitada. Não, não quero pensar. Vou voltar para a França. E lá ficarei o tempo que precisar. Talvez amanhã eu acorde com o barulho de um avião comercial, quase que sobrevoando meu jardim. E tudo seguirá dentro do previsto."


É...como diz um amigo meu, os amores vão e as histórias ficam! Apreciem! E ótima semana...

2 comentários:

  1. No meu Relicario cabe o Lucca ( meu neto)e o Corinthia( Sou corinthiana do Pó ao Pó) meus dois "AMOR"...
    Adorei o Blog, vou estar sempre por aqui...

    Um mondbjus literarios, poéticos e corinthianos
    Nivea Sabino Cônsul Poetas Del Mundo, Escritora Nefelibata e fã do Danilo Alex, meu escritor preferido Vamp.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, Lu!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ah, mas essa Nivea é mesmo uma exagerada!
    rsrsrs

    ResponderExcluir