Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Welcome to my silence! (junho 2006)

Welcome to my silence!
Há alguns dias “descobri” tal frase e ela insiste em me inquietar.
Na realidade, não gosto de estrangeirismos banindo a originalidade do nosso Português Brasileiro, especialmente ingleses (o inglês é uma língua belíssima, mas para eles lá, acima da linha do Equador). Todavia, tenho que admitir que tal frase traduzida não produz o mesmo impacto. Pelo menos não em mim.
Bem-vindo ao meu silêncio! Descobri essa bendita ou maldita frase – depende do ponto de vista – na internet, em uma comunidade de um site de relacionamentos. Coisa que, atualmente é febre e todo mundo tem. Para se expor e dizer que é melhor do que todos pensam.
E já que também me encaixo em “todo mundo” (exposta, provando que eu não preciso provar nada a ninguém), da minha página passei para a de um amigo, e da página do meu amigo para a de uma pessoa que não conheço – pelo menos em tese – bisbilhotando, e aí, eis a frase.
Não sei para quê tanta explicação até agora, pois o que quero mesmo é falar do meu silêncio, coisa antiga.
Desenvolvi em mim uma prodigiosa habilidade para o silêncio. E olha que sou professora – ou deveria ser, pois é o que diz meu diploma. Não possuo habilidade para explicações. Somente para o silêncio.
Mas, com o passar do tempo, percebi que esse silêncio possuía vantagens e desvantagens: na dor, o silêncio é imprescindível. Melhor o silêncio do que a incompreensão. Contudo, há outras situações que falar é fundamental. Foi em uma dessas situações que encontrei a desvantagem do silêncio.
Sabe quando você fica encantado? É, quando fica tão deslumbrado que nem consegue falar? Pois é, é aí que a língua tem de se soltar, expressar o léxico ativo ou passivo. E eu, no deslumbramento, fiquei apenas encantada, retraída, os pensamentos fervilhando numa velocidade assustadora, ganhando das palavras.
Perdi o amor da minha vida? Não, ganhei uma experiência fantástica. Agora sei dirigir o meu silêncio. Meus pensamentos ainda são mais rápidos do que minhas palavras, não consigo expressar tudo o que se passa em minha cabeça – desperdício! Mas, já não me calo diante de certas situações.
Creio que fiquei devendo uma explicação sobre o site de relacionamentos na internet, contudo, a essa altura uma explanação não se faz necessária. Todos já estão cansados de saber do que se trata, alguns excluíram sua conta, e outros, como eu, participam da comunidade “Welcome to my silence!”
Eu não quero falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário