Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Aniversário (março 2007)

para Janaina Nascimento

Aniversários são datas importantes. Decido que sim e me preparo para divagar sobre.

Aniversário é data importante, só sua, apesar de outras milhares de pessoas no mundo-que fazem aniversário na mesma data que você - também pensarem assim.

Durante anos tratei aniversário como assunto sério, inesquecível (que não se pode esquecer a data, mas antes, e não depois). Hoje, vejo que é apenas uma data. Especial sim, mas uma data.

Aniversário de amigo então... Ultimamente não escrevo para ou sobre os outros, escrevo sobre mim e minhas vaidades.  Ficou mais complicado escrever aqueles cartões repletos de mensagens feitas e desejos corriqueiros.

Todavia não se assuste. Se você que está lendo agora é meu amigo e faz aniversário hoje, a data é especial. Sim, pois se lhe chamo de amigo, você é especial. Não se aborreça se eu não lhe enviar cartões coloridos ou emails engraçados. Não, não esqueci que hoje é seu aniversário. Só não quero ser hipócrita. As melhores lembranças e os melhores sentimentos estão guardados no coração, e como tenho alma de poeta, eles são vistos em páginas de livros que nunca escrevi.

Na verdade, minha única intenção é desejar-lhe toda felicidade do mundo, bastantes vibrações positivas e todo aquele discurso: feliz aniversário!

No fundo, ainda envio cartões coloridos com mensagens feitas, citando Machado: “Abençoados sejam os amigos!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário